sábado, 14 de maio de 2011

CUIDADOS COM O PET NESSE INVERNO

Fala sério que não está nada confortável essa roupa no cãozinho né? (Imagem do Google)

          Chega o inverno e aquele friozinho que muita gente gosta e estava morrendo de saudades, daí logo pensamos no nosso pet. Como fica a situação dele hein?
                
           Bom, muitas pessoas exageram na hora de querer proteger seu cão com acessórios que vamos confessar gente, chega a ser falta de bom senso. É questão de saúde mesmo! Por exemplo: um cachecol no animal pode causar um acidente, quando o cãozinho tentar de desvencilhar do acessório porque incomoda e você não estiver por perto, ele pode se enforcar. Por isso, muito cuidado! Os cães já têm pelagem para protegê-los, algumas raças com pêlo suficiente para não sentir frio, já outros com pelagem curta podem sofrer com a baixa temperatura, daí é onde temos que protegê-los sim, mas sem esquecer de tomar alguns cuidados.

Tadinho! Pela carinha não está nada satisfeito. (Imagem do Google)
             O que podemos fazer é agasalhá-los com roupas não tão quentes. Observe também se a roupa não está atrapalhando os movimentos do cão, se você perceber que ele está incomodado não insista, pois alguns pets não têm disposição para o uso de roupas e isso pode causar um “coça-coça” tremendo.
            

             Mas vamos lá para as dicas:

- Evite tecido sintético, este pode causar alergia.
- Tecido de algodão ou malha macia são os ideais.
- Não coloque sapatos nos cãezinhos, isso fará ele perder o tato.
- O ideal é que fiquem dentro de casa ou no quintal protegidos da chuva, friagem e ventos.
- Cuidado ao saírem com o carro, observe se o animal não está embaixo. Eles costumam fazer isso porque sentem o local quentinho.
- Cuidado com seu cão “fujão”, o olfato no inverno sofre uma diminuição na sensibilidade e ele pode se perder por não sentir o cheiro do caminho de casa.
- Se for dar banho em casa no seu pet, cuidado com a temperatura da água para não causar queimaduras na pele no animal.
- Os filhotes com idade de até dois meses, não possuem capacidade eficiente de manter a temperatura corporal, por isso, exigem mais cuidados. O mesmo para os idosos.

São tantos assim nas ruas ):

             A natureza já propiciou agasalho suficiente para nossos pets. Nosso blog é direcionado para cães, mas quero colocar aqui em destaque tantos seres humanos que sofrem com o inverno. São milhares de crianças, jovens, adultos e idosos que não têm como se proteger das baixas temperaturas, por isso, vamos doar roupas de frio nas igrejas, orfanatos ou até mesmo em hospitais onde essas pessoas buscam abrigo. Procure saber em sua cidade sobre as campanhas de agasalho, onde você pode doar, faça uma ação entre visinhos, amigos e parentes! Vamos nos mover para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas. 
            Aqueça os corações nesse inverno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário