quarta-feira, 25 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO NATURAL

Um sorriso lindo e meigo em favor da Alimentação Natural! (Imagem do Google)

                         Acredito que vocês já tenham ouvido falar a respeito de uma Alimentação Natural para cães, eu andei pesquisando e várias são as opiniões. Alguns veterinários indicam, outros não, mas o que importa mesmo é a maneira como o organismo do seu cão vai reagir com essa novidade que cá pra nós, muitos donos já alimentam seus pets com AN há muito tempo e nada de mal acontece. Para quem não sabe, a AN é para excluir do cardápio do seu cão rações que sabemos que são ricas em químicas e conservantes, aderindo a um cardápio natural que inclui ingredientes frescos e naturais.
                
                  Para nossos peludos já temos em mente: RAÇÃO! Mas isso vem mudando e muito, principalmente porque os que são adeptos a AN para seus cães repassam para amigos e fortalecem essa iniciativa. Vale à pena fazer um teste com o seu pet, eu sinceramente vou começar com o meu Zumba porque percebi que ele está ficando meio que enjoado da ração e só quer comer quando coloco alguma verdura e carne misturados na ração. No início vai ser mais trabalhoso, confesso, pois atualmente é só chegar em casa colocar a ração na vasilha dele e pronto, onde agora aderindo a essa novidade terei que fazer um cardápio específico para ele, mas acredito que será melhor para o Zumba, ele ficará mais feliz na hora da refeição.

(Imagem do Google)

                     Eu não sou a favor daquela Alimentação Natural que só inclui legumes – até porque sabemos que cães são carnívoros - o que vou fazer com o cardápio do Zumba é mudar para legumes e carne cozida ou assada no forno, arroz e um bom cuscuz pra fazer valer a pena ser nordestino – rsrsrs ele come que é uma beleza! - conversei com o Drº Jhonatas Gueiros e ele me falou que não há problema algum, desde que eu também pelo menos uma vez por semana ofereça um osso pra ele poder absorver cálcio e fortalecer os ossos para uma velhice saudável, além de favorecer a saúde dentária ajudando a retirar o tártaro, Drº Jhonatas também fortaleceu a questão da carne ser assada no forno ou cozida, pois carne assada no óleo com a frigideira da maneira mais tradicional absorve uma grande quantidade de gordura podendo prejudicar o colesterol do cãozinho.
     

                O mais importante é você saber o que seu pet realmente gosta, se ele ficará feliz com essa nova alimentação. Faça testes e se você por acaso perceber que a ração ainda é o melhor para saciá-lo, continue com a ração, caso contrário, mude a alimentação do seu cãozinho em favor da felicidade dele, mas sem esquecer de cuidados necessários para não prejudicar o organismo dos cães que são bem diferentes dos nossos, não esqueça que temperos não são indicados para eles, inclusive os que têm teor de sódio muito alto. Sal, pimenta, cebola, alho e outros tipos de tempero podem ser tóxicos, por isso, muito cuidado gente, encontrei um site específico sobre AN onde vocês podem se informar ainda mais sobre alimentos proibidos  clica aqui óh .

(Imagem do Google)

         Boa sorte para nós e nossos peludos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário