sexta-feira, 17 de junho de 2011

HISTÓRIA DA PEREBINHA (LOLITA KIARA MARTINS)

por Luciana Martins Donza


Perebinha (Lolita)



          A Perebinha invadiu a minha vida num momento muito conturbado, eu tinha acabado de enfrentar uma enchente, (abril de 2009), que deixou a minha casa com meio metro d’água, tinha perdido um emprego e já tinha em casa 6 gatos e 2 cadelas. Agora, você pode imaginar que não era momento para ter outro cão.

Enchente vista do alto da casa da Luciana
Teria como negar esse olhar tão meigo? Nunca!
          Foi em junho do ano passado (2010), eu estava indo trabalhar (sou professora de idiomas)  à noite.  E, por aqui, na minha cidade (Araruama), temos muitos problemas de transporte e naquela noite não foi diferente. A rua é mal iluminada mas percebi que um cãozinho estava me seguindo;  nesta hora,  meu telefone tocou, era minha irmã e falei para ela sobre o cãozinho. Como já tinha 2 cadelas (uma poodle – 7 anos e uma lab de apenas – 10 meses), ela me disse: “Nem olha, Lu”rsrs.

           Mas a condução não aparecia, fiquei esperando, e o cãozinho ao meu lado, sentado, me olhando. Peguei o celular, liguei para meus alunos e cancelei a aula por falta do transporte. E , voltei para casa, e o cãozinho atrás de mim. E agora? Pensei,  o que vou fazer?


Linda!
          Cheguei ao portão, e sem pensar,  peguei o celular e chamei minha filha para me ajudar, pedi para ela trazer uma toalha, pois não poderia entrar com o cãozinho, não sabia se estava doente, não dava para ver direito; e também tinha que protegê-lo da Yasmin.
Perebinha ainda com sarna
Quando entrei,  minha filha Mariana e eu examinamos o cãozinho e vimos que era uma cadelinha e que estava mal, desnutrida, lotada de carrapatos e pulgas, mal cheirosa e com a pele bem machucada. Primeiro passo, alimentar e depois, dar um banho e catar.
De início, ela ficou sem nome, depois, Mariana veio com um tal de Lolita Kiara Martins...mas ficou mesmo Perebinha...rsrs. No dia seguinte, veterinário, e ficou constatado SARNA, bom, foram meses de banhos em dias alternados, tratamentos, e, ela melhorava e tinha recaídas, foram 2.
          
          Em nenhum momento, pensei em dar a Perebinha para adoção. Havia o perigo de transmissão aos outros animais mas a deixamos presa em casa durante um mês pelo menos, sem contato com os outros; e graças a Deus, todos ficaram bem.

Perebinha e Yasmin. Liiiiindas!
          Hoje, a nossa Perebinha é uma sapeca! Ficou com algumas cicatrizes, dá para notar pois o pêlo é curto mas é lindinha. Adora lamber, pula muito alto (pula a janela, sai e entra de casa a hora que quer), brinca o tempo todo com a Yasmin, são grandes amigas. A sarna dela é um problema que temos que estar sempre vigilantes, mas a saúde, em geral, é muito boa. O melhor de tudo é que encontrei uma companheira, me segue para todos os lados, é muito amiguinha e me agradece o tempo todo. Valeu e vale a cada minuto todo o esforço, toda a dedicação que tenho aos meus animais, todos eles, sem exceção, são adotados e meu orgulho disso.


Família quase completa (:
Yasmin olhando a enchente
          Yo: Fiquei muito feliz em postar aqui no nosso Amor em Latidos mais um exemplo de amor pelos cães abandonados. Parabéns Lú, por toda sua dedicação com esses peludos que você com todo amor adotou, que Deus te abençoe grandemente para que continues transmitindo para as pessoas esse exemplo tão valioso de atitude à adoção de cães abandonados!

5 comentários:

  1. A perebinha é uma sortuda !De mendiga a rainha !Enche a casa de alegria .Eu ,a tia ,adoro pegar ela e apertar...e ela dá várias lambeijocas

    ResponderExcluir
  2. Que história bacana! Em um momento tão difícil vc não negligenciou um cão em risco... Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lú, por tão lindo gesto de amor e dedicação à cães abandonados! A Perebinha agora é feliz porque você deu à ela a chance de ter um lar.

    ResponderExcluir
  4. Wow,que lindo. Adoro bichos, mas,por enquanto não podemos tê-los pois o apartamento que moramos é muito pequeno, só cabe eu e Luiza. Adorei a Perebinha! Lindaaaa!

    ResponderExcluir