quarta-feira, 15 de junho de 2011

ARRASTA-PÉ RUIM PRA CACHORRO!

(Imagem do google)

            O mês de junho é arretado de bom, né não? Confraternização, fogueira pra esquentar, forró danado de bom daquele arrasta-pé pra dançar quadrilha, pamonha – ai gente, a melhor pamonha que já comi na minha vida é a que a minha concunhada Cilene faz -  milho assado, canjica... e chega! É muita comida boa que só traz uns quilinhos extras – rsrsrs -.

                Bom, tudo isso é maravilhoso pra gente se divertir, maaaaaas... sempre tem o “mas”. Tadinho dos nossos peludos, são os fogos de artifícios que tiram o sossego deles nessa época do ano, alguns correm pra se esconderem em algum cantinho arfando sem parar, batimentos cardíacos acelerados, alguns chegam até a salivar excessivamente, ficam sem comer, beber, latem em direção ao barulho e é um latido de dar dó, enfim, eles sofrem, ficam nervosos e sinceramente não tem muito o que se fazer não. Eu estava um dia na casa da minha sogra e era final do campeonato pernambucano, haaaaja fogos de artifícios para os torcedores – acho que mais do Santa porque foi Campeão -  e de repente o Fluck pastor alemão que ela tem, começou a desesperadamente morder a grade do portão do quintal pra entrar na casa. Mesmo quando eu abri a grade pra ele entrar de nada adiantou, ele não se acalmou, tremia muito, tudo isso por medo do barulho dos fogos.
                
            A maioria dos cães são assim, o que importa é continuarmos dando carinho e tentarmos acalmá-los nesse período junino os distraindo com as brincadeiras que mais gostam, eu estava passeando pela net e encontrei um site bem bacana que vende CDs para treinamento da ‘dessensibilização’ dos nossos pets em relação a barulhos estrondosos. O que está valendo para o momento é sobre fogos de artifícios, acessem esse link aqui óh: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=26 , nele para quem se interessa, vocês podem encontrar CDs do Programa de Dessensibilização especialmente para este assunto que estamos tratando neste post.
                
                Para os demais peludos que além do barulho dos fogos têm medo até do som de uma folha seca que cai no chão, abaixo um vídeo - ele não poderia ficar fora de um post assim né? - com o Querido César Millan, O Encantador de Cães:



          Boa sorte para nós com os peludos nesse período de muita festa e fogos de artifícios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário