domingo, 19 de junho de 2011

#curiosidade - PORQUE ELES ENTERRAM OSSOS?

(Imagem do google)

             Você já se perguntou porque dar um osso ao seu peludo na maioria das vezes ele corre para enterrá-lo? Pois é, essa semana dei um osso pra o Zumba à orientação do Drº Jhonatas Gueiros para diminuir o tártaro e ele simplismente enterrou o osso em algum lugar do quintal. Meu marido me olhou e disse: - Você sabe porque ele enterrou o osso? - rsrsrs - E vim pesquisar na nossa querida net essa curiosidade.

          Segundo o site Mundo Estranho da editora abril, eles parecem ter herdado esse comportamento dos seus ancestrais, os lobos, que por uma questão de sobrevivência enterravam o que sobravam das presas como prevenção de escassez da caça. É o que acontece com os pets  quando não querem comer o osso naquele momento que damos, eles enterram na intenção de esconder pra depois comer, principalmente se eles têm companheiros de território. 

          Além de ossos, os cães também costumam enterrar alguns objetos de brinquedo, já reparou? Realmente é um comportamento herdado geneticamente. Portanto, não repreendam seus peludos ao verem eles querendo cavar algum buraco no quintal, é genético! 

kkkk Guloso! (imagem do google)

Um comentário:

  1. Uau!! que legal ary!se eles nao estao com fome eles enterram para depois!como um armario pra a gente,se nao temos fome guardamos no armario (: :)!parabéns!!

    ResponderExcluir