quarta-feira, 13 de abril de 2011

BOAS-VINDAS!

Zumba, adotado em setembro de 2009.


Eu sempre amei cachorros. Lembro como se fosse hoje, o meu primeiro animal de estimação foi o Jiló, acho que eu tinha uns 07 anos de idade, era um sem raça – na verdade, a minha preferência é por eles – que fazia parte da família, de cores cinza com branco e muito carinhoso era adorado por toda a vizinhança. Até que num dia triste de sábado, o Jiló depois de um costumeiro passeio, chegou em casa aos mais terríveis latidos que já pude ouvir. Um homem sem nenhum tipo de sentimento bom havia jogado água fervente no meu cachorro e infelizmente ele não resistiu. Foi uma cena terrível.

        Dentre esse fato, existem inúmeros outros nesse mundo. E é com imenso prazer que tomo a iniciativa de criar um blog direcionado ao mundo dos cachorros, e não, não estou criando mais um espaço de “apelação” para cuidar ou tratar de animais como sendo seres humanos – onde por muitas vezes presenciamos cachorros sendo mais bem tratados do que nós – mas sim, para nós que amamos esses bichinhos que nos dão tanta alegria, podermos dividir histórias divertidas e emocionantes que eles nos proporcionaram e proporcionam. Aqui também teremos dicas de como cuidar bem deles, entrevistas com veterinários, um espaço especial para você contar a história do seu pet e matérias direcionadas à adoção de cães abandonados, como foi o caso do meu Zumba, estranho o nome não? Você saberá o porquê desse nome e a história dele. Peço aqui a você amiga e amigo internauta, que colabore enviando a sua história com o seu pet para que eu possa postar no nosso blog, envie também fotos ou vídeos com ele. O email é: amoremlatidos@gmail.com, conto com vocês!

4 comentários:

  1. Nossa que iniciativa linda... eu tbm sou uma apaixonada por animais, vou ficar ligada no blog pra não perder nenhuma dica, Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  2. Aryanne parabéns pela Iniciativa e pela riqueza desse blog. Que maravilhoso seria se pudessemos ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamamos de 'apenas animais!' " - Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida.

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Estou sempre lendo o seu blog.
    Parabéns .... beijos linda
    Lena

    ResponderExcluir