quarta-feira, 20 de abril de 2011

CHOCOLATE FAZ MAL PRA CACHORRO!

Cuidado! Eles vão te olhar assim. (Imagem do google)

                Agora no período da páscoa, nós nos enchemos de chocolate, muito mais do que em outras épocas do ano, né verdade? Mas daí vem aquela carinha linda de “oowwnn, me dá um pedacinho” que nos enche de comoção. Nada disso! Não vamos nos comover com a carinha de vontade que nossos pets fazem, e vão fazer mais ainda, nesse feriadão quando nos verem comendo aquele belo ovo de páscoa.
                
          O chocolate – entre outras guloseimas – tem substâncias que pode causar intoxicação no seu cãozinho, justamente porque o organismo dele é diferente do nosso. No caso do chocolate, ele possui um composto químico nocivo aos nossos pets que é a teobromina (substância similar a cafeína). Se no nosso organismo a cafeína não é liberada rapidamente, imagine no desses bichinhos que são bem mais sensíveis que nós seres humanos.
                
             Em uma pesquisa pela net, encontrei um depoimento da Dra. Amanda Carvalho, veterinária da Vetnil – um dos mais importantes laboratórios veterinários do Brasil – onde ela diz: “Os petiscos específicos para eles, além de saborosos, são benefícios a saúde dos pets.” E orienta que se houver algum tipo de intoxicação no seu cão, leve-o imediatamente ao veterinário. Portanto, nessa páscoa e em qualquer outra época do ano, não dê chocolate aos seus cãezinhos, ofereça guloseimas que são elaboradas especificamente para eles. Cuide da saúde do seu cachorro!
               
                 Boa páscoa à todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário