segunda-feira, 18 de abril de 2011

NÓS SOMOS CULPADOS PELA MÁ ALIMENTAÇÃO DELES

(Imagem do google)


     Não é porque eles são animais que não tenha que ter uma dieta apropriada para eles, concordam? Uma boa alimentação é fundamental para a saúde e equilíbrio no organismo dos nossos pets.
             Mas, diante disso existe um fator prejudicial para a saúde dos nossos cãezinhos: o que compartilhamos com eles. É isso mesmo, eles estão cada vez mais próximos de nós, fazendo parte de tudo na nossa vida. Essa domesticação faz com que eles nos acompanhem até nos nossos horários de refeição. E o pior: sem perceber, começamos a alimentá-los com o que comemos, inclusive se temos maus hábitos. Talvez por pena ou por acharmos que é maldade eles nos vendo comer um chocolate, um bife suculento, um sanduíche e não compartilharmos com eles.
            Bom, segundo César Millan – especialista em comportamento canino – em um episódio que eu estava assistindo a pouco, no “O Encantador de Cães”, os bichinhos não têm consciência da diferença de um bom bife e uma ração balanceada. Eles acostumam-se conforme o que oferecemos para eles. Portanto, quem deve ter consciência do que é bom para o animal, somos nós donos!
               
               Abaixo uma relação de bons hábitos para preservarmos a saúde dos nossos pets:

- Escolha uma ração rica em nutrientes. Pois ajudará para que o pêlo fique sempre com boa aparência e supra as necessidades para um bom desenvolvimento do seu cão.
- Não ofereça guloseimas. Existem petiscos específicos para eles.
- Se desejar colocar algum “mimo” na ração, faça a opção por alimentos sem teor de sódio.
- Deixe a água dele sempre limpa.
- Alimente-o no mesmo horário.
- Faça caminhadas com ele.
- Dê carinho e atenção, eles precisam disso.


         E amigos, entendam. Um cachorro tem que estar bem alimentado e não somente de barriga cheia! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário