sábado, 16 de abril de 2011

A HISTÓRIA DE UM ZUMBI QUE VIROU CACHORRO



         Era uma tarde de domingo quando ele apareceu em nossas vidas, uma criatura totalmente deformada do que conhecemos como cachorro. É assim que posso descrever a situação que encontramos o “Zumbi”. Não estávamos preparados e nem tínhamos planos para criar qualquer animal. Estávamos morando em um apartamento, e apartamento não é um local ideal para se criar um cachorro, principalmente nas condições que ele estava, mas até meu marido que nunca teve cachorro como algo querido por ele, se emocionou. Todos ficaram pasmos com a atrocidade que fizeram com o cãozinho. Meus enteados ficaram chocados, minha sogra chorava, minha mãe ficou estarrecida. E eu? Nem me fale. Chorava e meu coração estava partido, eu não poderia abandonar aquela situação.
          Peguei uma luva e logo retirei a corda que machucava o seu pescoço, não havia mais pêlos nele, até cheguei a pensar que ele era daqueles cachorros com pêlo baixo, mas a pele dele só tinha ferimentos e sarna, muita sarna. E mais: percebi uma deficiência nas patas traseiras, acredito que foi um atropelamento e como ele estava abandonado, o osso colou errado e ele ficou com movimentos limitados. Ficamos cuidando do Zumbi – agora entendem o porquê desse nome né? – durante uma semana nos fundos do apartamento no qual morávamos, mas logo um vizinho reclamou e o síndico pediu que o retirássemos. E agora? Eu não podia abandoná-lo, pois ele já estava reagindo. Então conversei com meu marido e o convenci que o Zumbi poderia sobreviver, porque ele não acreditava nisso, ele dizia: - Esse cachorro parece mais um Zumbi! Mas tenho pena dele, (por isso começamos a chamá-lo assim) -. Então ele permitiu que eu cuidasse do cãozinho na garagem de onde a agência estava instalada (agência de publicidade onde trabalhamos).
       Com a indicação de um amigo nosso, liguei para o anjo do Zumbi, Dr. Jhonatas Gueiros, veterinário aqui em Garanhuns. Quando o Dr. Jhonatas olhou para o cãozinho disse: - Nunca vi um cachorro nessa situação! Prescreveu uns medicamentos e fizemos um tratamento de raspagem e banhos diários durante uma semana. Em um mês o nosso Zumbi já estava deixando de ser chamado por “zumbi” e ganhou um novo nome: ZUMBA. Ele estava se recuperando rapidamente, e o pêlo crescendo. Hoje, é um cachorro feliz, muito peludo e saudável.

         Quero aqui aproveitar esse espaço e agradecer imensamente ao Dr. Jhonatas por tão grande profissionalismo e carinho que tem pelos animais. Ele foi um anjo para Zumba.
            
       Amigos, tenham essa história real como um exemplo. É muito fácil pegarmos um animal bonitinho e bem tratado e querermos cuidar. Mas o verdadeiro amor por estes seres indefesos nos faz enxergar mais além. Adote um cachorro! A sensação de gratidão que você sente quando eles te olham é incrível, é algo impagável. Sempre que tiver a oportunidade, visite o Centro de Zoonoses de sua cidade e se possível, dê a oportunidade de um cãozinho abandonado ter um lar e receber o amor que você sente por eles. 
          Adote um cachorro! 

8 comentários:

  1. Que lindooo! Pra pessoas que são apaixonadas por cachorro [como eu] é bem 'chocante' ver o 'zumbi' quando foi encontrado. Mas, ainda bem que ele encontrou vcs!!! O ZUMBA agora tem um 'lar'! \õ/

    Lindo! Lindo! Lindo! Quero conhece-lo!!! *---*

    ResponderExcluir
  2. Olá, entrei aqui prara divulgar esse link: http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do?ea.client.id=101&ea.campaign.id=4207

    Muita gente não sabe mas maltratar animais é crime e dá cadeia. Divulgue o link para que isso continue sendo verdade.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu gesto !!! É muito triste saber e presenciar a maldade humana para com os animais.A Zumba muita e muita saúde.
    Liliane Siqueira.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa adotar um animal jogado na rua é sinal de responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. mt interessante ary!!!e legal!!Parabens!ficou super legau o video !





    Ass:Gabriel e Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo os animais e fiz tudo que podia,pelos meus tres amores! Eles partiram um apos o outro 8 em 8 meses! Dois lindos cockers proto ,pelo lindo brilhante e o outro dourado,lindo! O terceiro,um Pè durinho marrom ,cheio de charm ,lindo! Eles adoeceram quase ao mesmo tempo! Os cockers tiveram calazar,Eu e nossos vet, ÓTIMOS,CARIDOSOS CUIDARAMOS DELES.. ASSINEI UMA PAPEL,PARA TER TODA A RESPONSABILIDADE! O PÈDURINHO,TEVE IN SUFICIÊNCIA RENAL E SE TRATOU UNS DOIS ANOS! MAS NEM CALAZAR ,NEM iNSUFICIÊNCIA.. RENAL PERDOAM.! MEUS COCKERS FICARAM 14 O PRETINHO!A,O LOURINHO 12. ANOS .. O.OUTRO, O HULK,,DEZOITO ANOS! EU OS AMEI DEMAIS. NÂO FORAM ADOTADOS,VIERAM BEM NOVINHOS. MAS,NA DOENÇA,NÒS NUNCA O ABANDONAMOS! EU OS AMEI DEMAIS! TAMBÈM TENHO ESSA HISTÒ`RIA PRA CONTAR! FAZEM QUASE TRES ANOS QUE SE FORAM! EU OS AMEI DEMAIS! E TODOS DAQUI!E ELES ESTÂO TODOS AQUI! EMBAIXO DAS ROSAS DO JARDIM,O HULK! E OS DOIS COCKERS,TÂO AMADOS! EMBAIXO DA MANGUEIRA ESPADA,EM CUJA SOMBRA AMAVAM SE DEITAR!

      Excluir
  6. Realmente é mt triste ver um animal ser maltratado desta forma!!Fiquei muito tocada com a sua ação e confesso que hj posso perceber a pessoa sensível e humana,que vc é!POde ter certeza que todo bem que vc e seu marido fizeram ao "Zumba", irá voltar pra vcs triplicado!
    Deus te abençoe muuuuito,pois vc merece!!

    ResponderExcluir