segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANSIEDADE CANINA

Eles sofrem com isso. (Imagem do google)

        Você já não agüenta mais sair de casa, deixar seu pet sozinho e ao chegar encontra roupas suas espalhadas, almofadas roídas, ração espalhada e um cãozinho triste e totalmente dependente de você, né? Pois é gente, isso se chama: ANSIEDADE CANINA. E é grave! Temos que tratar disso com urgência.         
Muitos são os fatores que deixam nossos pets ansiosos, principalmente pela domesticação que avança cada vez mais. Desde seus ancestrais, os lobos, os cães são orientados por uma vida em grupo, daí o motivo por tantos problemas de comportamento quando os deixamos sozinhos. Em uma pesquisa pela internet, encontrei um vídeo do Dr. Pet que fala exatamente sobre esse problema. Veja abaixo:

PARTE 01:
PARTE 02:
PARTE 03:

Como podemos perceber através do vídeo, o Dr. Pet nos orienta a ajudá-los a não serem tão dependentes nossos. É importante que nossos cães sintam que podem ser felizes sem que estejamos com eles o tempo todo, pois a ansiedade canina pode causar sérias conseqüências a eles como vimos no vídeo.

A leitora do blog, Suzane, mora em recife e tem uma cadelinha poodle de 07 anos, a Belinha, ela sofre com a ansiedade. Quando Suzane sai para a faculdade à noite, Belinha não deixa ninguém se aproximar nem para fazer um carinho, ela pega uma peça de roupa da Suzane e não larga até que a dona chegue.

Querida Suzane, o que seria ótimo para a Belinha, é aquele brinquedinho que o Dr. Pet indica com garrafa plástica, feito por você, assim o seu cheiro ficará na garrafa e enquanto você sair de casa a Belinha brinca, tentando tirar o petisco de dentro da garrafa. Dessa forma, alivia a ansiedade e ela vai percebendo que existem coisas legais para serem feitas distantes de você também. Aos poucos vai acabando a total dependência que a Belinha sente.

Belinha, triste porque Suzane não estava em casa.

Para encerrar, quero destacar aqui a frase que o Dr. Pet falou no final do vídeo e que me fez refletir bastante: “Procure estimular a independência de quem você ama”. Isso é realmente valioso, seja em um relacionamento com nossos pets ou entre nós seres humanos. Dependência não é bom pra ninguém!


Nosso email:  amoremlatidos@gmail.com

Um comentário:

  1. Muito legal teu blog vai me ajudar muito com meus 2 bebês rsrsrsr bjão


    Priscilla Ferro

    www.pimentafashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir