domingo, 19 de junho de 2011

#curiosidade - PORQUE ELES ENTERRAM OSSOS?

(Imagem do google)

             Você já se perguntou porque dar um osso ao seu peludo na maioria das vezes ele corre para enterrá-lo? Pois é, essa semana dei um osso pra o Zumba à orientação do Drº Jhonatas Gueiros para diminuir o tártaro e ele simplismente enterrou o osso em algum lugar do quintal. Meu marido me olhou e disse: - Você sabe porque ele enterrou o osso? - rsrsrs - E vim pesquisar na nossa querida net essa curiosidade.

          Segundo o site Mundo Estranho da editora abril, eles parecem ter herdado esse comportamento dos seus ancestrais, os lobos, que por uma questão de sobrevivência enterravam o que sobravam das presas como prevenção de escassez da caça. É o que acontece com os pets  quando não querem comer o osso naquele momento que damos, eles enterram na intenção de esconder pra depois comer, principalmente se eles têm companheiros de território. 

          Além de ossos, os cães também costumam enterrar alguns objetos de brinquedo, já reparou? Realmente é um comportamento herdado geneticamente. Portanto, não repreendam seus peludos ao verem eles querendo cavar algum buraco no quintal, é genético! 

kkkk Guloso! (imagem do google)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

HISTÓRIA DA PEREBINHA (LOLITA KIARA MARTINS)

por Luciana Martins Donza


Perebinha (Lolita)



          A Perebinha invadiu a minha vida num momento muito conturbado, eu tinha acabado de enfrentar uma enchente, (abril de 2009), que deixou a minha casa com meio metro d’água, tinha perdido um emprego e já tinha em casa 6 gatos e 2 cadelas. Agora, você pode imaginar que não era momento para ter outro cão.

Enchente vista do alto da casa da Luciana
Teria como negar esse olhar tão meigo? Nunca!
          Foi em junho do ano passado (2010), eu estava indo trabalhar (sou professora de idiomas)  à noite.  E, por aqui, na minha cidade (Araruama), temos muitos problemas de transporte e naquela noite não foi diferente. A rua é mal iluminada mas percebi que um cãozinho estava me seguindo;  nesta hora,  meu telefone tocou, era minha irmã e falei para ela sobre o cãozinho. Como já tinha 2 cadelas (uma poodle – 7 anos e uma lab de apenas – 10 meses), ela me disse: “Nem olha, Lu”rsrs.

           Mas a condução não aparecia, fiquei esperando, e o cãozinho ao meu lado, sentado, me olhando. Peguei o celular, liguei para meus alunos e cancelei a aula por falta do transporte. E , voltei para casa, e o cãozinho atrás de mim. E agora? Pensei,  o que vou fazer?


Linda!
          Cheguei ao portão, e sem pensar,  peguei o celular e chamei minha filha para me ajudar, pedi para ela trazer uma toalha, pois não poderia entrar com o cãozinho, não sabia se estava doente, não dava para ver direito; e também tinha que protegê-lo da Yasmin.
Perebinha ainda com sarna
Quando entrei,  minha filha Mariana e eu examinamos o cãozinho e vimos que era uma cadelinha e que estava mal, desnutrida, lotada de carrapatos e pulgas, mal cheirosa e com a pele bem machucada. Primeiro passo, alimentar e depois, dar um banho e catar.
De início, ela ficou sem nome, depois, Mariana veio com um tal de Lolita Kiara Martins...mas ficou mesmo Perebinha...rsrs. No dia seguinte, veterinário, e ficou constatado SARNA, bom, foram meses de banhos em dias alternados, tratamentos, e, ela melhorava e tinha recaídas, foram 2.
          
          Em nenhum momento, pensei em dar a Perebinha para adoção. Havia o perigo de transmissão aos outros animais mas a deixamos presa em casa durante um mês pelo menos, sem contato com os outros; e graças a Deus, todos ficaram bem.

Perebinha e Yasmin. Liiiiindas!
          Hoje, a nossa Perebinha é uma sapeca! Ficou com algumas cicatrizes, dá para notar pois o pêlo é curto mas é lindinha. Adora lamber, pula muito alto (pula a janela, sai e entra de casa a hora que quer), brinca o tempo todo com a Yasmin, são grandes amigas. A sarna dela é um problema que temos que estar sempre vigilantes, mas a saúde, em geral, é muito boa. O melhor de tudo é que encontrei uma companheira, me segue para todos os lados, é muito amiguinha e me agradece o tempo todo. Valeu e vale a cada minuto todo o esforço, toda a dedicação que tenho aos meus animais, todos eles, sem exceção, são adotados e meu orgulho disso.


Família quase completa (:
Yasmin olhando a enchente
          Yo: Fiquei muito feliz em postar aqui no nosso Amor em Latidos mais um exemplo de amor pelos cães abandonados. Parabéns Lú, por toda sua dedicação com esses peludos que você com todo amor adotou, que Deus te abençoe grandemente para que continues transmitindo para as pessoas esse exemplo tão valioso de atitude à adoção de cães abandonados!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ARRASTA-PÉ RUIM PRA CACHORRO!

(Imagem do google)

            O mês de junho é arretado de bom, né não? Confraternização, fogueira pra esquentar, forró danado de bom daquele arrasta-pé pra dançar quadrilha, pamonha – ai gente, a melhor pamonha que já comi na minha vida é a que a minha concunhada Cilene faz -  milho assado, canjica... e chega! É muita comida boa que só traz uns quilinhos extras – rsrsrs -.

                Bom, tudo isso é maravilhoso pra gente se divertir, maaaaaas... sempre tem o “mas”. Tadinho dos nossos peludos, são os fogos de artifícios que tiram o sossego deles nessa época do ano, alguns correm pra se esconderem em algum cantinho arfando sem parar, batimentos cardíacos acelerados, alguns chegam até a salivar excessivamente, ficam sem comer, beber, latem em direção ao barulho e é um latido de dar dó, enfim, eles sofrem, ficam nervosos e sinceramente não tem muito o que se fazer não. Eu estava um dia na casa da minha sogra e era final do campeonato pernambucano, haaaaja fogos de artifícios para os torcedores – acho que mais do Santa porque foi Campeão -  e de repente o Fluck pastor alemão que ela tem, começou a desesperadamente morder a grade do portão do quintal pra entrar na casa. Mesmo quando eu abri a grade pra ele entrar de nada adiantou, ele não se acalmou, tremia muito, tudo isso por medo do barulho dos fogos.
                
            A maioria dos cães são assim, o que importa é continuarmos dando carinho e tentarmos acalmá-los nesse período junino os distraindo com as brincadeiras que mais gostam, eu estava passeando pela net e encontrei um site bem bacana que vende CDs para treinamento da ‘dessensibilização’ dos nossos pets em relação a barulhos estrondosos. O que está valendo para o momento é sobre fogos de artifícios, acessem esse link aqui óh: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=26 , nele para quem se interessa, vocês podem encontrar CDs do Programa de Dessensibilização especialmente para este assunto que estamos tratando neste post.
                
                Para os demais peludos que além do barulho dos fogos têm medo até do som de uma folha seca que cai no chão, abaixo um vídeo - ele não poderia ficar fora de um post assim né? - com o Querido César Millan, O Encantador de Cães:



          Boa sorte para nós com os peludos nesse período de muita festa e fogos de artifícios!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

PROBLEMAS COM SEU CÃO NA COLEIRA?

                 


               Geeeeente! Perdoem-me mais uma vez a ausência no nosso blog, é que essa semana está bem 'corrida' para mim - vida de publicitária + dona de casa, me entendem? rsrsrs -, mas vim aqui pra postar algo rapidinho e interessante para nós. Vamos lá:


               Ele fica todo animado quando você pega a coleira, chega a parecer que vai ser um passeio tranquilo e divertido, mas é só colocarmos os pés e eles as patas fora de casa que começa toda a bagunça. Ficam irritados com outros animais, crianças - já percebeu que tem cachorro que não gosta de crianças? - querem fazer tudo do jeito deles, praticamente eles que te levam para o passeio. 
               
              Problemas desse tipo são bem complicados e devem ser resolvidos o quanto antes, caso contrário, você terá sempre um cão problemático e os passeios podem se tornar inviáveis. Você deve ser o líder e mostrar isso ao seu pet!

               O Queridíssimo mestre César Millan - O Encantador de Cães - nos mostra isso com exercícios que podemos praticar com nossos amigos peludos e acabar com esse problema da coleira. Assistam no vídeo abaixo:


               Sabe agora como agir? Eu testei com o Zumba, porque sempre que saia para passear com ele, realmente ele que me levava ao passeio e eu não estava sendo a líder. Depois disso senti ele mais tranquilo, sem ansiedade e o passeio ficou mais prazeroso. Lembram de quando falei aqui em um post sobre Cães Anti-sociais que em alguns casos o adestramento têm que ser com nós donos? Pois é, mais uma vez está comprovado - rsrsrs -, quem tem a oportunidade de acompanhar a série O Encantador de Cães nos canais fechados Discovery e Animal Planet aprende muito com o César Millan, eu como sou fã desse cara vou continuar dividindo com vocês aqui esses vídeos. 
               Abaixo foto do meu Zumba:

Fofo e Lindo!