sexta-feira, 27 de maio de 2011

VAMOS ADOTAR UM PELUDO?

Ai que vontade de te levar pra casa! ): (Imagem do site msn)
          Esse post é dedicado ao pessoal que ama pets na querida cidade de São Paulo.  No centro de Zoonoses na rua Santa Izabel, 181, Vila Buarque, você pode fazer um peludinho desses aí na foto acima muuuuuito feliz, dando à ele a chance de ter um lar! Estarão em média 350 animais disponíveis na Festa da Adoção - um evento que é promovido pelo órgão - com uma novidade que eu achei o máximo: TEST-DOG. Legal né? Você poderá fazer um test-drive com o cão, um passeio pelas dependências do CCZ para sentir se rola afinidade entre vocês.
                
EU AMO CACHORROS!!! (Imagem do site msn)
          Não importa que raça ele será, o que vale na realidade é você amar de todo coração esses amigos tão fiéis. Lembrem-se que por vezes, temos que ter paciência com o cãozinho, pois sabemos que muitos sofreram maus tratos e foram abrigados no CCZ graças a pessoas que tomam a iniciativa de denunciar.

Oww que carinhas tão meigas! (Imagem do site msn)

          Esses pets no CCZ recebem vacinas e vermífugos, são castratos, microchipados e ganham até a RGA - o RG do animal - por isso, existe uma taxa simbólica para a adoção de R$ 15,25 para cobrir esses gastos. Os interessados em adotar devem ir munidos de coleira para os cãezinhos e quem gostar de gatos, uma caixa para transporte, documentos pessoais e comprovante de residência.
                  
Anjos do CCZ (Imagem do site msn)
           Quero aproveitar para parabenizar o governo do estado de São Paulo e toda a equipe CCZ que dedicam-se para recuperar esses bichinhos inocentes, muitos que já sofreram maus tratos, outros abandonados. Na foto eles parecem felizes demais, sinal de que são muito bem tratados por vocês!
         Deus os abençoe grandemente para continuarem com esse trabalho exemplar. Queria eu - e acredito que muitos - que aqui em Garanhuns pudéssemos ter um Centro de Zoonoses que cuidasse, recuperasse e incentivasse a adoção de cães e gatos! 

Quem resiste a esse olhar? (Imagem do site msn)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ALIMENTAÇÃO NATURAL

Um sorriso lindo e meigo em favor da Alimentação Natural! (Imagem do Google)

                         Acredito que vocês já tenham ouvido falar a respeito de uma Alimentação Natural para cães, eu andei pesquisando e várias são as opiniões. Alguns veterinários indicam, outros não, mas o que importa mesmo é a maneira como o organismo do seu cão vai reagir com essa novidade que cá pra nós, muitos donos já alimentam seus pets com AN há muito tempo e nada de mal acontece. Para quem não sabe, a AN é para excluir do cardápio do seu cão rações que sabemos que são ricas em químicas e conservantes, aderindo a um cardápio natural que inclui ingredientes frescos e naturais.
                
                  Para nossos peludos já temos em mente: RAÇÃO! Mas isso vem mudando e muito, principalmente porque os que são adeptos a AN para seus cães repassam para amigos e fortalecem essa iniciativa. Vale à pena fazer um teste com o seu pet, eu sinceramente vou começar com o meu Zumba porque percebi que ele está ficando meio que enjoado da ração e só quer comer quando coloco alguma verdura e carne misturados na ração. No início vai ser mais trabalhoso, confesso, pois atualmente é só chegar em casa colocar a ração na vasilha dele e pronto, onde agora aderindo a essa novidade terei que fazer um cardápio específico para ele, mas acredito que será melhor para o Zumba, ele ficará mais feliz na hora da refeição.

(Imagem do Google)

                     Eu não sou a favor daquela Alimentação Natural que só inclui legumes – até porque sabemos que cães são carnívoros - o que vou fazer com o cardápio do Zumba é mudar para legumes e carne cozida ou assada no forno, arroz e um bom cuscuz pra fazer valer a pena ser nordestino – rsrsrs ele come que é uma beleza! - conversei com o Drº Jhonatas Gueiros e ele me falou que não há problema algum, desde que eu também pelo menos uma vez por semana ofereça um osso pra ele poder absorver cálcio e fortalecer os ossos para uma velhice saudável, além de favorecer a saúde dentária ajudando a retirar o tártaro, Drº Jhonatas também fortaleceu a questão da carne ser assada no forno ou cozida, pois carne assada no óleo com a frigideira da maneira mais tradicional absorve uma grande quantidade de gordura podendo prejudicar o colesterol do cãozinho.
     

                O mais importante é você saber o que seu pet realmente gosta, se ele ficará feliz com essa nova alimentação. Faça testes e se você por acaso perceber que a ração ainda é o melhor para saciá-lo, continue com a ração, caso contrário, mude a alimentação do seu cãozinho em favor da felicidade dele, mas sem esquecer de cuidados necessários para não prejudicar o organismo dos cães que são bem diferentes dos nossos, não esqueça que temperos não são indicados para eles, inclusive os que têm teor de sódio muito alto. Sal, pimenta, cebola, alho e outros tipos de tempero podem ser tóxicos, por isso, muito cuidado gente, encontrei um site específico sobre AN onde vocês podem se informar ainda mais sobre alimentos proibidos  clica aqui óh .

(Imagem do Google)

         Boa sorte para nós e nossos peludos!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

INCENTIVAR A ADOÇÃO É TUDO DE BOM

Foto: Philippe Lima/AgNews

           Tenho percebido o quanto está em evidência nas mídias nossos cãezinhos, já reparou? Eu estou bem feliz com isso, pois a chance de aumentar o número de pets adotados fica cada vez maior. Famosos estão se envolvendo em campanhas em prol dessa causa.

Foto: Philippe Lima/AgNews

A apresentadora Xuxa Meneguel participou de um evento na zona oeste do Rio de Janeiro, lá ela ganhou o novo título de madrinha da campanha mundial “Adotar é tudo de bom” da Pedrigree.
           
           Parabéns a rainha dos baixinhos que agora também fica sendo a rainha dos nossos au-aus!

Foto: Philippe Lima/AgNews
               Eu e meu marido adotamos o Zumba e somos muito felizes por isso também, o olhar de gratidão que ele tem é algo emocionante. Para o incentivo à adoção de cães abandonados, vale a pena postar aqui mais uma vez o vídeo do Zumba para quem ainda não viu, aproveito para destacar também que a postagem mais acessada no nosso blog Amor em Latidos é justamente a dele: "A HISTÓRIA DE UM ZUMBI QUE VIROU CACHORRO".



sábado, 14 de maio de 2011

PRA DAR BOAS RISADAS!

               Gente, estava olhando uns vídeo no youtube e achei uns com cães muito engraçados. Quero dividir com vocês boas risadas!

1 - Cachorro e bebê apostam corrida engatinhando:


2 - Bebê e cachorro se divertem com bolhas de sabão:


3 - Tadinho do cachorro não entende porque a estátua não brinca: 


              Gostaram? Eu dei boas risadas com todos, em especial com o segundo com aquela bebê fofa e linda! *-*

CUIDADOS COM O PET NESSE INVERNO

Fala sério que não está nada confortável essa roupa no cãozinho né? (Imagem do Google)

          Chega o inverno e aquele friozinho que muita gente gosta e estava morrendo de saudades, daí logo pensamos no nosso pet. Como fica a situação dele hein?
                
           Bom, muitas pessoas exageram na hora de querer proteger seu cão com acessórios que vamos confessar gente, chega a ser falta de bom senso. É questão de saúde mesmo! Por exemplo: um cachecol no animal pode causar um acidente, quando o cãozinho tentar de desvencilhar do acessório porque incomoda e você não estiver por perto, ele pode se enforcar. Por isso, muito cuidado! Os cães já têm pelagem para protegê-los, algumas raças com pêlo suficiente para não sentir frio, já outros com pelagem curta podem sofrer com a baixa temperatura, daí é onde temos que protegê-los sim, mas sem esquecer de tomar alguns cuidados.

Tadinho! Pela carinha não está nada satisfeito. (Imagem do Google)
             O que podemos fazer é agasalhá-los com roupas não tão quentes. Observe também se a roupa não está atrapalhando os movimentos do cão, se você perceber que ele está incomodado não insista, pois alguns pets não têm disposição para o uso de roupas e isso pode causar um “coça-coça” tremendo.
            

             Mas vamos lá para as dicas:

- Evite tecido sintético, este pode causar alergia.
- Tecido de algodão ou malha macia são os ideais.
- Não coloque sapatos nos cãezinhos, isso fará ele perder o tato.
- O ideal é que fiquem dentro de casa ou no quintal protegidos da chuva, friagem e ventos.
- Cuidado ao saírem com o carro, observe se o animal não está embaixo. Eles costumam fazer isso porque sentem o local quentinho.
- Cuidado com seu cão “fujão”, o olfato no inverno sofre uma diminuição na sensibilidade e ele pode se perder por não sentir o cheiro do caminho de casa.
- Se for dar banho em casa no seu pet, cuidado com a temperatura da água para não causar queimaduras na pele no animal.
- Os filhotes com idade de até dois meses, não possuem capacidade eficiente de manter a temperatura corporal, por isso, exigem mais cuidados. O mesmo para os idosos.

São tantos assim nas ruas ):

             A natureza já propiciou agasalho suficiente para nossos pets. Nosso blog é direcionado para cães, mas quero colocar aqui em destaque tantos seres humanos que sofrem com o inverno. São milhares de crianças, jovens, adultos e idosos que não têm como se proteger das baixas temperaturas, por isso, vamos doar roupas de frio nas igrejas, orfanatos ou até mesmo em hospitais onde essas pessoas buscam abrigo. Procure saber em sua cidade sobre as campanhas de agasalho, onde você pode doar, faça uma ação entre visinhos, amigos e parentes! Vamos nos mover para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas. 
            Aqueça os corações nesse inverno!


sexta-feira, 13 de maio de 2011

COMO AGIR COM UM CÃO ANTI-SOCIAL

Meu Zumba... infelizmente é anti-social, mas isso, só em casa porque fora ele é diferente, não sei porquê.

                Com o título, pergunto: O problema somos nós donos ou o instinto do animal?
                
              Estive lendo muito a respeito da psicologia para cães com o mestre César Millan (O Encantador de Cães), é realmente lógico que o problema de comportamento com os nossos pets dependem exclusivamente de nós.

                Se pegarmos um cãozinho desde filhote e “colocamos” maus hábitos nele, é óbvio que será um cão problemático no futuro. Apegamos-nos a uma imagem de um bichinho lindo, fofo, engraçado, indefeso... e de repente, estamos sendo escravos do mal comportamentos deles. Quantas vezes você passou por maus bocados com seu pet? Eu não conto as vezes que tenho que repreender  Zumba quando chega alguma visita em casa, tenho que segurá-lo, brigar, falar que não pode agir assim, mas aí é onde está o problema que o César estava falando: Nós humanos, por sermos muito apegamos aos cães, achamos que eles são conscientes do que estão fazendo, que podem entender apenas um: - Ei! Não faça isso!
                O grande problema na maioria das situações é: NÓS DONOS. Pois é gente! Acho que o adestramento em alguns casos é conosco - rsrsrsrs -, vamos mudar isso. No vídeo abaixo, César Millan ajuda uma família com um cãozinho da raça maltês – vejam do que é capaz um ser de apenas um quilo  – a mudar o que há nove anos eles vinham passando com Bubba.




               Aprendeu? Depois que eu assisti a esse vídeo percebi o quanto fui errada com Zumba e também com outros cães que tive e hoje moram com minha mãe, a Lara e a Lili. 



sábado, 7 de maio de 2011

MAUS TRATOS: DENUNCIE!


Maltratar animal é crime!
             
             Muitos não sabem, mas podemos tomar uma atitude que pode diminuir os casos de violência com animais: DENUNCIANDO! Isso gente, vamos tomar essa atitude para ajudar tantos bichinhos que sofrem com maus tratos. Por muitas vezes presenciamos violência com cães, gatos, cavalos e muitos outros animais na rua e ficamos sem saber como agir. A primeira reação é de indignação, já discuti muito ao presenciar isso e ficava sem saber onde denunciar.
                Agora sei o que fazer quando presenciar um fato novo – não que eu queira, gostaria muito que não houvesse – e não ficar apenas indignada. Segue abaixo dois links pra vocês também se informarem melhor a respeito das leis:


             O primeiro passo para uma denúncia é a investigação, colha materiais que possam servir como provas na hora de denunciar. Procure uma delegacia mais próxima e faça um Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32: "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso o delegado recuse, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la. Se por acaso você perceber que está demorando muito ou que está havendo omissão no caso, procure diretamente o Ministério Público Estadual e faça uma carta registrada, detalhando a situação que o animal encontra-se, o Distrito policial e o nome do delegado que atendeu você. Nesse caso, não há necessidade de advogado – fique tranqüilo, você não irá gastar grana nenhuma com advogado rsrsrs -, você pode enviar a carta por fax ou ir pessoalmente ao MP. Procure o MP do seu estado acessando: www.redegoverno.gov.br
                
            Dá trabalho? Não gente, sei que o dia-a-dia de todo mundo está mega lotado de atividades. Mas se não reservarmos um tempinho para cuidar dos bichinhos que amamos e são inocentes neste mundo, esse cenário não irá mudar nunca. Portanto, já sabem: DENUNCIAR! Pois o nosso silêncio é tudo o que um criminoso necessita para continuar maltratando esses seres indefesos.
                
             Vamos à luta contra os maus tratos a animais? Conto com vocês!

(Imagem do Google)

(Imagem do Google) DENUNCIE!

(Imagem do Google)

Campanha do Governo Federal

(Imagem do Google)

             Eu confesso que estou com o coração partido encerrando esta matéria. Não tive coragem de postar imagens de maus tratos que vi no site de pesquisas Google. Não podemos ficar parados! Vamos denunciar!



quinta-feira, 5 de maio de 2011

CINTO DE SEGURANÇA PARA CACHORRO

Lindo e seguro! (Imagem do google)


                    Perdoem-me a ausência, quem sabe o que é ser publicitária e dona de casa irá me entender perfeitamente – rsrsrs -. Gente, estive pesquisando sobre cintos de segurança para nossos bichinhos lindos. Ouvimos muito falar e sabemos da importância que o cinto de segurança tem pra nós seres humanos. Mas, e nossos pets? Eles passeiam conosco no carro e amam ficar na janela recebendo aquele ventinho na cara. Precisamos pensar na segurança deles também.
                Muitos animais morrem em acidentes de carro por justamente não terem nenhuma segurança e com o impacto são arremessados pela janela dos automóveis. Vamos proteger nossos amores peludos que nos trazem tanta felicidade, nos acompanham em viagens e são verdadeiros companheiros.
                O cinto de segurança para cachorro, você pode encontrar em Pet Shops de grandes cidades ou pela internet. Pesquisando, achei no site de compras Mercado Livre, por um preço mais baixo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177828047-cinto-de-seguranca-para-cachorro-tamanho-p-_JM
                
                   Vamos proteger nossos amigos peludos? 

Só pra descontrair rsrsrs, que lindo né? Tadinho! (Imagem do google)